segunda-feira, 24 de março de 2014

Solidariedade em Ação


Quando nossa alma se condói diante da dor e do sofrimento, e muitas vezes as lágrimas vem pela comporta do coração, isso se chama Compaixão.
Quando diante da tragédia que envolve o próximo nos envolvemos para somar com aqueles que se engajam na luta por um mundo melhor,isso se chama SOLIDARIEDADE.
Todos somos CONSCIÊNCIAS EM TRANSITO, na busca do seu caminho, da sua evolução.
O ser solidário é comprometido com o processo de mudança e transformação do meio onde vive.

Os seres solidários são heróis de uma jornada no despertamento das consciências que estão no sono letárgico, nos acordando, e nos convidando para a responsabilidade grandiosa do AMOR AO PRÓXIMO, da SOLIDARIEDADE, da COMPAIXÃO. Lembram-nos do nosso comprometimento com a evolução do planeta e dos que aqui estagiam.
Os seres solidários nos convidam a sermos um pequena sombra do seu trabalho, nos incitando a melhorarmos nossa envergadura espiritual, ajudando muitos à carregarem sua cruz.
Que o convite de Madre Teresa, Chico Xavier, Irmã Dulce, Zilda Arns, Papas como João Paulo II e Francisco, não fique apenas como uma comoção interna, e só seja lembrado em momentos de tragédias, mas que deixemos de ser os que aplaudem confortavelmente, para sermos os que entram em ação subindo ao palco da vida. Lembro-me neste instante de uma oração do Bispo Hilário, do ano 350:
Quando se trata de compreender as coisas de Deus vemo-nos freados pela preguiça e inércia inerentes à nossa natureza e sentimo-nos limitados pela nossa ignorância e debilidades. Concedei-nos, pois um modo de expressão adequado e digno, iluminai nossa inteligência, fazei com que não nos apartemos da verdade e da fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião: