Evangelho no Lar

ORAÇÃO INICIAL

Ó Pai de infinita bondade, suplicamos que envie para nos assistirem neste Evangelho do Lar que agora iniciamos, espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, para nos conceder a luz necessária para distinguirmos da mentira, do fingimento a verdade.

Faça com que as pessoas aqui presentes estejam em comunhão de pensamentos, sob o sentimento da mútua benevolência.

Afaste de nós aqueles espíritos que possam nos induzir a erros, os maus espíritos, encarnados ou desencarnados, que tendem a lançar entre nós a discórdia e desviar-nos da caridade e do amor ao próximo. Caridade esta que não consiste apenas em assistirmos os nossos semelhantes em suas necessidades; mas também consiste no esquecimento e no perdão das ofensas.

Bons espíritos, que nos concedam a graça de sua instrução, abram o nosso coração para recebermos seus conselhos e suas orientações. Preservai-nos de todo os maus sentimentos, egoísmo, orgulho, inveja, ciúme. Inspirai-nos misericórdia e benevolência para com nossos semelhantes, presentes e ausentes, amigos ou inimigos.

Ó Deus, Pai de infinita bondade, permita que os bons espíritos levem nossas palavras, pensamentos e sentimentos até aqueles que estão aflitos, desesperançados, doentes e que precisam de toda a influência positiva.

Faça com que nossos bons fluídos cheguem até nossos filhos, noras, genros, irmãos, sobrinhos, enfim todos os nossos familiares, concedendo-lhes a graça de sentir a força do nosso pensamento e de nossas orações, tornando-os mais iluminados, mais generosos e mais sábios para conduzirem suas vidas. Pedimos ainda, que aqueles que precisem de consolação recebam esta nossa energia positiva.

Ao nosso espírito protetor, anjo da guarda de cada um, que velem por nós, fazendo com que nos tornemos dignos de vossa proteção. Conhecendo nossas necessidades, sejam elas atendidas, segundo a vontade de Deus.

Pedimos ainda, aos bons espíritos, que as correntes fluídicas de seus pensamentos atuem sob esta jarra d’água deixando-a fluidificada para que ao ingerirmos, possamos amenizar nossas aflições e nossas dores.


LEITURA DO EVANGELHO - DISCUSSÃO SOBRE O EVANGELHO

REZAR PAI NOSSO

ORAÇÃO FINAL

Agradecemos aos bons espíritos que se dignaram a se comunicar e nos acompanhar neste singelo Evangelho do Lar e lhes rogamos que nos ajude a pôr em prática as instruções que nos deram e façam que, ao sair daqui, cada um de nós se sinta fortalecido para a prática do bem e do amor ao próximo.

Também desejamos que as suas instruções aproveitem aos espíritos sofredores, ignorantes ou viciosos, que tenham participado  da nossa reunião e para os quais imploramos a misericórdia de Deus.