terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Conheça o Espiritismo – para Crianças

Conheça o Espiritismo – para Crianças, um folheto de rico conteúdo a ser trabalhado na Evangelização infantil nos centros espíritas, e com pais e filhos na educação no lar. Confira esta produção, visualize-a, compartilhe e faça download do material.
(http://www.febnet.org.br/blog/sem-categoria/conheca-o-espiritismo-para-crianlcas/)

FOLDER A3_DIJ_VISUALIZAÇÃO-01

sábado, 17 de janeiro de 2015

Oremos por Marco Archer Cardoso Moreira

Acreditando que não cai uma folha da árvore sem que o Pai assim permita, pensemos que essa morte bárbara servirá para alguma outra causa, e que, quando a humanidade tiver evoluído, não precisaremos mais chorar por essas barbáries ainda hoje existentes, em povos não evoluídos.

LIVROS DOS ESPÍRITOS

Pena de morte

760 A pena de morte desaparecerá um dia da legislação humana?
– A pena de morte desaparecerá incontestavelmente e sua supressão marcará um progresso na humanidade. Quando os homens estiverem mais esclarecidos, a pena de morte será completamente abolida da Terra, os homens não terão mais necessidade de serem julgados pelos homens. Falo de um tempo que ainda está muito distante de vós.
 O progresso social deixa, sem dúvida, ainda muito a desejar, mas seria injusto com a sociedade atual se não se reconhecesse um progresso nas restrições feitas à pena de morte entre os povos mais avançados e quanto à natureza dos crimes aos quais se limita a sua aplicação. Se compararmos as garantias com que a justiça, entre esses mesmos povos, se empenha para cercar o acusado e a forma humanitária com que o trata, ainda mesmo que seja reconhecidamente culpado, com o que se praticava nos tempos que ainda não estão muito distantes, não se pode negar o avanço no caminho progressivo em que marcha a humanidade.
761 A lei de conservação assegura ao homem o direito de preservar sua própria vida; não usa desse direito quando elimina da sociedade um membro perigoso?
– Há outros meios de se preservar do perigo sem precisar matar. É necessário, aliás, abrir ao criminoso a porta do arrependimento, e não fechá-la.
762 Se a pena de morte pode ser banida das sociedades civilizadas, não foi uma necessidade nas épocas menos avançadas?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

sábado, 10 de janeiro de 2015